
segunda-feira, 30 de junho de 2008
A fruta ou o pêlo púb(l)ico

Não é o cartaz da Família Adams III, é a cara do nosso governo.
Viva o Professor Marcelo

Esta semana não só ficamos a saber que o Ministro da Agricultura se chama Jaime Silva, como também que é uma «nulidade» e «o maior incompetente do mundo». O Professor Marcelo é um verdadeiro português e está a prestar um serviço ao Governo ao mostrar que os ministros são competitivos e empenhados em deter o título de maior imbecil governativo. A ex-Ministra da Cultura Isabel Pires de Lima deixa assim o título da governante mais imbecil (título que Jaime Lino tentou arrecadar diversas vezes). Aguardam-se novas movimentações entre Ministros e o Professor Marcelo cá estará para dar cultura política ao povo.
Brincadeira? Porra, contigo não brinco eu...

Esta teoria de minimizar a culpabilidade de quem promove actos que atentam contra a vida das pessoas, só porque a razão da revolta dos prevaricadores é a falta de dinheiro para dar de comer à família, tem muito que se lhe diga. Ou não... afinal, foi somente uma brincadeira.
Mas "hossanas" e "aleluias" à nova lógica das coisas.
E hoje, como estou muito brincalhão, vou rasgar à naifada os pneus dos carros ministeriais que me passem pela frente só para ver se o carro "capota" ou simplesmente cria maior atrito na locomoção. Sou um brincalhão eu...
Imagem com direitos reservados
sexta-feira, 27 de junho de 2008
“Os arguidos têm mau hálito”, afirmou Marinho Pinto

Ele é “ah e tal, um estagiário não está preparado para advogar”. Ele é “ah e tal, interesses dos funcionários sobrepõem-se aos dos serviços”. Ele é também “ah e tal, é preciso haver polícias fardados nas ruas à noite”. Mas não se fica por aqui: “ah, não sei quê, Vale e Azevedo tem razões para se queixar da Justiça Portuguesa”.
Este homem é, de facto, magnifico. O Lusitânia Insólita contactou o bastonário e pediu-lhe para nos iluminar com outros assuntos que o preocupam. Marinho Pinto não se coibiu: “Ah e tal, existe demasiada flatulência nos tribunais portugueses”; “Ah e tal, as magistradas estão cada vez mais badalhocas”; “Ah, não sei quê, os arguidos têm mau hálito”…
Ser ou não ser espanhol ... eis a questão
Está decidido! Quero ser espanhol! Andei com algumas dúvidas relativamente à minha pátria mas, depois do último jogo da minha (nova) selecção de futebol preferida, caíram todas por terra. QUERO SE ESPANHOL! Eis as vantagens:
- Gasto menos em gasolina;
- Ganho mais ao fim do mês;
- Tenho melhores serviços de saúde;
- Posso ser padrinho :))) ;
- A minha selecção vai ser campeã da Europa;
- Pago menos IVA (teria um carro melhor);
- Tenho as sevilhanas o botelón e as tapas.
Podia continuar .... São só coisas boas! Olé!
(momento de reflecção)
Mas depois de reflectir um pouco, chego à assustadora conclusão de que passaria a ser un gran cabrón hermano, e deixaria de ter a simpatia, inteligência, capacidade de desenrascanço e estupidez de um tuga normal.
Colocando as coisas deste ponto de vista (re)decidi que vou passar a ser Alentejano... nem carne nem peixe.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Balboa no Benfica!

O Lusitânia Insólita soube que Balboa ainda hesitou bastante, uma vez que (para espanto de muitos) a saga Rocky está longe de terminar. Por outro lado, a sua esposa Adrianne temeu pelo seu cônjuge, dada a tendência dos benfiquistas para crucificarem os seus jogadores no final de cada época.
De qualquer modo, o negocio concrectizou-se e confirma-se que Balboa actuará no Benfica durante a próxima época. Por decidir ficou apenas a exigência de substituição da estátua do Eusébio pela sua. Os Benfiquistas procuram agora uma solução de compromisso.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
"Só volto se for acompanhado por duas Eslovenas"

"Pelo meu pé não vou", afirmou o ex-presidente do Benfica à agência Lusa. "Se há sentença para ser cumprida, devem usar os meios legais para tal", acrescentou. Não se coibiu ainda de afirmar que só “viajava em primeira classe, acompanhado de uma garrafa de champanhe, de uma bandeira do Benfica e de duas eslovenas”… Ok. Confesso que esta última parte já são devaneios aqui do Lusitânia Insólita...
terça-feira, 24 de junho de 2008
O...errr... terrível felino da Maia?

Janadas, deprimidas, falidas...mas magras!!
Who you´re gonna call? Ghostbusters!

“O edifício onde está instalado o Tribunal das Varas Mistas de Guimarães - arrendado pelo Ministério da Justiça (MJ) em Janeiro de 2007 - não está registado na conservatória predial nem nas Finanças.”
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Blog da Semana/Prémio Blog Insólito – Irmão Lúcia


Há muito que anda pela blogosfera. Mais precisamente há dois anos. O Irmão Lúcia, cujo nome é bastante sugestivo, oferece-nos quotidianamente a sua visão da actualidade. Normalmente materializa as suas visões com rabiscos soberbos. Outras vezes, partilha imagens e vídeos que ilustram a sua visão do mundo.
Eis alguns rabiscos recentes:
Por tudo isto, e por transbordar de espírito activista quando retrata a realidade, o Irmão Lúcia é um blog que vale mesmo a pena. É o nosso Blog da Semana. Atribuímos-lhe, portanto, o magnífico Prémio Blog Insólito.
Enfermeirinhas do São João
Pelo titulo poderia parecer uma forma excêntrica de comemorar o São João este ano, mas enganam-se, o assunto é sério :
Trata-se de um inquérito levantado ao Hospital de São João pela quantidade de implantes mamários realizados ao seu próprio staff.
Assim, médicos e pacientes que se cuidem, porque a ocupação do Hospital vai aumentar...Trata-se de uma boa medida de Gestão sem dúvida.
Mais insólito ainda foi a declaração âmbigua que Pedro Nunes, bastonário da Ordem dos Médicos, que nos deixa: "enquanto não houver definição, cabe a cada médico ou, em última análise, ao director de serviço decidir o que se faz no serviço" - parece um pouco libertário, ou libertino não?!!
Gourmet de água

Já tinhamos ouvido que a água seria o ouro do Século XXI, mas agora surgem-nos um escanção de águas...que profissão tão chique.
Merda à porta do Hospital de Guimarães

Considero-me um gajo tolerante. Mas, se fosse uma das mães que optou por abordar no Hospital de Guimarães, mandava todo esse bando de beatas dar uma voltinha ao bilhar grande. Em vez de estarem em casa a rezar ou a fazer filhos, optam por ir para o hospital julgar os outros. Francamente, que cambada de merdas. Será que as Mães de Bragança lá estarão também? Ahh, ok, é verdade... Essas só não gostavam do que as prostitutas andavam a fazer com os seus maridos.
Vale e Azevedo: o Nosso Orgulho!!!
Segundo o Público: “Vive no bairro mais caro de Londres, numa mansão de 1,5 milhões de euros, a cerca de 100 metros da embaixada de Portugal. A sua actual casa, no bairro de Knights Bridge, tem cinco pisos. O foragido português desloca-se num Bentley de 380 mil euros”.
Um verdadeiro exemplo de sucesso português no estrangeiro. Depois de Mourinho, Ronaldo e Mariza, Vale e Azevedo deveria ser a nova cara dos vigorosos cartazes do Nick Knight: Portraits of the West Coast.
Bora lá trabalhar para o sucesso escolar

domingo, 22 de junho de 2008
Ensaio sobre o Peido.. olé!
Ora vamos lá ...
Olá a todos aqueles e aquelas que lêem este post! A todos aqueles e aquelas corajosos e corajosas que têm a coragem de ler esta magnífica porcaria. Sim! É necessária muita, muita, bastante, montes de coragem para perder tempo a ler esta real, crua, dura e pura construção de letras, palavras (com alguns acentos, vírgulas e coisas do género) ... e até frases, em torno do PEIDO.
Para quem não sabe, e de acordo com o dicionário Houass (oops... é Houaiss) da língua Portuguesa, que estava mesmo a pedir para ser aberto na página 6202 do tomo XIV, o PEIDO é uma flatulência, porção de gases expelida pelo ânus; pum (HAHAHAHAHAHAHAHHA); traque (neste momento já pinga sobre o portátil ...); ventosidade (estou sem palavras ... ou melhor ... estou sem "ar").
Creio que a definição de dicionário é importante para estabelecer uma base comum de conhecimento sobre o tema em causa, de forma a poder continuar a dissertar. Mas, já agora, espreito a entrada que se segue no dicionário de Português do nosso amigo Houaiss, porque não posso deixar de ler a definição do coitado do barbante embebido em produto químico que exala mau cheiro quando queimado, também conhecido como barbantinho cheiroso, comummente designado por PEIDO-ALEMÃO. Nesta altura da escrita já me questiono sobre o porquê deste produto embebido numa coisa qualquer cheirar ao vento que sai das entranhas de um norte europeu... será das salsichas? Talvez um qualquer PEIDO-DO-MEIO (asterisco) tenha chegado a esta associação estranha ... terá andado a cheirar cus por esse mundo, em busca de um cheiro semelhante ao do barbante?
(asterisco) Na eventualidade de alguma dúvida tenham a liberdade de procurar esta definição.
E se tivesse tido paciência para continuar a divagar sobre esta mer%# encontraria muito mais material no nosso amigo Houaiss. A título de exemplo (e para aguçar a curiosidade dos mais interessados na matéria), ficam por explorar peidorrada, peidorrar, peidorreiro e peidorreta.
Tudo isto só para vos dizer que hoje estive bastante flatulento, o que me levou a pensar em todos os formatos de PEIDO (cheiros, sons e por vezes cores - tons de castanho) que emiti(mos) durante o dia. Os PEIDOS revelam-se nas mais variadas formas e feitios. No meu caso de estudo, cheguei à seguinte tipologia (reduzida):
- PEIDO Silêncioso (AKA a BUFA): Sai devagar, devagarinho sem odor ou com cheirinho. Estando num local com poucas pessoas, a capacidade de disfarce é reduzida porque rapidamente a troca de olhares chega ao epicentro do incómodo pivete. Se o der no meio de uma multidão, facilmente se safa. Poderá perguntar bem alto, com alguma indignação e mantendo a postura "Quem é que se largou!!!???”, que ninguém vai conseguir identificar quem foi porque nessa altura a sua bufa despoletou uma reacção em cadeia ...;
- PEIDO Sonoro - Pode sair devagar, sendo nestes casos designado como o PEIDO Metralhado por se assemelhar a um tiroteio digno dos filmes da Cosa Nostra. Ou sai depressa e nestes casos poderá ser confundido com um tiro ad-hoc dado no calor de uma rixa entre o gangue do Bairro dos Azulinhos com o do Bairro dos Ainda mais Azulinhos;
- PEIDO Aquático - Muitas vezes associado ao jacuzzi do povo, ou jacuzzi ambulante. Também pode, em algumas regiões do nosso país, ser considerado como massajador da zona que se encontra entre as duas faces do rabo (não sei como se chama ... :) );
- PEIDO Atómico - Aquele que parece deixar um rasto de partículas ardentes ... muito incómodo e quase sempre com uma potência odorífera acima da média. Óptimo para dispersar filas ...;
Com este meu pequeno e modesto ensaio espero ter contribuído para o conhecimento geral destes tão irritantes, incómodos e embaraçosos sons e cheiros por nós emitidos, que são também companheiros de muitos e muitos bons momentos.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Portugal perdeu e o mundo não acabou. Como é possível!?!

Hoje de manhã, constato que o Sol nasceu, o comércio abriu portas e os carros circulavam nas estradas. Como é possível? Portugal perdeu, foi humilhado, verdadeiramente escorraçado do Euro 2008 e a vida continua? É inacreditável...
Pior de tudo, ainda quase ninguém começou a falar mal do Scolari... Não pode ser! Este país assim não vai lá! Este país… Ai este país…
A fila minha senhora, a fila...

quinta-feira, 19 de junho de 2008
Irlanda, vais ficar de Castigo!

Agora, que fez asneira, merece ficar de castigo, tipo miúda que se portou mal. A punição da travessura da menina Irlanda tem variado. Alguns defendem que a Europa prossiga, ou seja: “Irlanda, fizeste asneira, agora ficas em casa!”.
Outros defendem que deverá ser a Irlanda a encontrar a solução, ou seja: “Irlanda, partiste a jarra Europa. Agora vais ter de encontrar maneira de a colares!”
Começo a ficar chocado com o tratamento que estes pais europeus dão à menina Irlanda. Se calhar não era mau comunicar tudo isto à Segurança Social.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Gang Liderado por Paraplégico

terça-feira, 17 de junho de 2008
My name is Landia, Disneylandia

“Tem 27 anos, nasceu em São Tomé, mas em 2008 naturalizou-se portuguesa, e chama-se Disneylandia da Cruz”. What the fuck?!? Disneylandia??? Dios… Que infelicidade…
“No registo de nascimento de Disneylandia ficou a assinatura de uma testemunha presente: Napoleão Bonaparte” Desculpe, importa-se de repetir?!? A testemunha chamava-se Napoleão Bonaparte?!? Brutal…
“A irmã de Disneylandia, dois anos mais nova, herdou a inspiração fantasiosa no nome. Chama-se Wonderlyza.” Estou sem palavras… Mas esperem! Só mais um bocadinho… Ok, não consigo… Não consigo mesmo encontrar palavras.
A música de José Castelo Branco
José Castelo Branco acabou de gravar o seu primeiro álbum. A julgar por esta amostra, tenham medo... muito medo!!! Mas de onde é que estas pessoas saem? Debaixo de uma pedra?
segunda-feira, 16 de junho de 2008
O Deco, a ASAE e o Borrego

“Treino quase exclusivo para titulares com chuva e muitos golos”. Humm… Noticia pouco interessante, mas na onda do que temos assistido nos últimos tempos.
“Pepe quer a final e elogia o espírito da equipa”. Ok, mais uma trivialidade igual a muitas outras. De qualquer modo, o Pepe anda bastante ambicioso. Nada mau.
“FC Porto vai jogar na próxima edição da Liga dos Campeões”. Bem, com muita sorte à mistura, o Porto irá livrar-se da vergonha da sua vida. Triste andará o Benfica.
“Deco pede fiscalização da ASAE a talhos que vendem carne de borrego”. O quê?!? O Deco??? Pediu a fiscalização à ASAE?!? Por causa da carne de borrego?!? Francamente… Que raio de notícia!
Avelino Ferreira Torres volta à carga

Santana já Ganhas-te!

O autor desta verdadeira relíquia tem toda a razão. Santana ganha-se a si próprio. No fundo, é uma forma refinada de dizer que Santana supera-se a si próprio.
SAN-TA-NA! SAN-TA-NA! SAN-TA-NA!
Santana também quer uma Grã-Cruz!

Segundo o Público, o até agora líder parlamentar dos sociais-democratas revela que o que gostaria mesmo era de ser condecorado. "Como para as autarquias já dei, agora vou esperar até ao próximo 10 de Junho para ver se também vou ser condecorado".
O artigo do Público considera que tal foi uma clara alusão ao facto de Cavaco Silva, ter distinguido Marques Mendes com a Grã-Cruz do Infante. Eu tenho as minhas dúvidas. Sendo Santana como é, temos razões para acreditar que ele estava mesmo a falar a sério.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Blog da Semana/Prémio Blog Insólito – Capitão Merda


O nome do blog fala por si. O Capitão Merda define-se “conciso mas sem siso”. E para dizer a verdade, diríamos mais. É um blog que cheira mal, que tresanda até. Que diz mal de tudo e de todos. È uma verdadeira casa do bota-abaixismo, sem qualquer dó ou misericórdia. È um sem papas na língua. Diz e está dito! Já diz o povo que “Cagando se dizem as verdades”.
É por isso que gostamos tanto dele. O Capitão Merda é uma referência da blogosfera portuguesa. Um verdadeiro exemplar da alma lusitana. É, portanto, um mais do que justo vencedor do prémio Blog Insólito.

Para além do prémio, presenteamos também o Capitão Merda com este magnifico brasão. Capitão Merda, estamos contigo!
Falência do Comércio Tradicional
Então e as Sardinhas, pá?
“A grande preocupação é que, a um dia do Santo António, a sardinha não chegue às mesas dos restaurantes.”
Bem… Comentários para quê?
Zézé Camarinha: O último dos Machos

O Último Macho Man Português, recupera 40 anos da existência desse espécime conhecido por "Joseph of the Moustache" que começou no engate com 14 anos (acho que já tinha bigode nessa altura).
Como o Zézé assume que para as mulheres ele é o último dos moicanos, nada melhor do que deixar umas dicas, para o parolo principiante...errr... engatatão principiante:
- My frend, watery! I dont drink alcool... I’ma sports men, i’ve got a gret body...
- You from england?
* How do you know?
- I know... I have eyes for it! Mei i seat? Uat is you’re name?
- I’m a astrolog?
* Astrolog?
- Yes. I love my uork. I have great sucess. Here i’m on vacacions. Come here every year.
- Madamme, like dis. With the feet... batei-te on de water! Yes madamme very nice...
great swim!
Imagens que falam por si

Eis Portugal, um país onde o futebol é quem mais ordena! POR-TU-GAL! POR-TU-GAL! POR-TU-GAL!
Nota: Foto de Nuno Ferreira Santos no Público de hoje.
Tadinho do pelicano...

O menino guerreiro também queria receber uma fitinha do Presidente, nem que fosse uma do Nosso Senhor do Bonfim da Baía.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
10 de Junho – O Dia da Raça!
Também já sentimos saudades da Legião Portuguesa, da Mocidade Portuguesa, do saudoso professor Salazar e até do cardeal Cerejeira. Sentimos saudades do império ultramarino e de evangelizar os povos africanos. Sentimos saudades da ordem e do respeitinho, e de ter os cofres do Estado cheios. Grande Cavaco!
Será que, nas suas conversações com os jovens há pouco tempo, Cavaco relembrou a importância do Dia da Raça?
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Muito Cuidado com os Camionistas!

Com os camionistas não se brinca. Ainda só há relatos de alguns apedrejamentos. Mas nunca se sabe. O esfaqueador de Tóquio também era camionista. Cansado com a vida, desatou a esfaquear pessoas.
De qualquer modo, os camionistas tugas serão certamente mais serenos. Esfaquear pessoas dá muito trabalho e é demasiado sofisticado… Por cá, a malta cansada com vida bebe umas minis e está feito.
Escola Superior de Educação salva a Galhofa

Sexshops e a moralidade(zinha) cristã

Rui Reininho e as Vaginas a Crédito

“Sou um homem de há três séculos atrás e gajas como aquelas (da série) sempre existiram”, afirmou Rui Reininho. “Dão jeito mas são umas choquinhas que andam aí nos engates e nas comprinhas”. Sublinhou ainda “detestar aquela falsa libertinagem, a falarem do clítoris e dos gajos”.
Ficou-se assim a conhecer o lado recatado e desprendido de Rui Reininho. Um homem às direitas, certo? Mas esperem… Calma. Não se ficou por aqui. Teve de lançar uma última afirmação para que não sobrassem dúvidas sobre o seu lado de macho viril: “Naquelas vaginas nem o meu cartão Visa metia”. Humm… Bem… Efectivamente, e sem moralizar, este homem é um senhor, carago!
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)