sexta-feira, 4 de julho de 2008

Os incendiários não trabalham de noite de acordo com o Governo

Este ano o Governo anunciou que seria posto em prática o melhor dispositivo de combate aos fogos jamais aplicado em Portugal. A notícia apresentada pelo DN de hoje de que os Postos de Vigia de Fogos se encontram fechados entre a meia-noite e as 8 da manhã , parece demonstrar que é o que foi dito não passa de mais uma das promessas de chacha do Governo, mas olhando com atenção...

1- O Governo sabe que os incendiários estão a sindicadilizar-se e para incendiar depois da meia-noite pedem horas extraordinárias. Estando o país em crise, pelo menos até ao fim de 2008, não há mandante que queira gastar mais uns tostões.


2- O Governo acredita que sem a luz do Posto de Vigia acesa, vai ser muito difícil um potencial incendiário conseguir deslocar-se nas florestas, afinal elas não são limpas há dezenas de anos e estão intransitáveis.


3- O Governo acredita que ao fechar os Postos de Vigia durante a noite, está a contribuir para regular o sono dos guardas, que ao terem noites descansadas serão certamente mais felizes, regulando assim a actividade familiar e podendo até contribuir para o aumento das práticas procriativas (há que prevenir contra a ameaça da Ferreira Leite).


Os nossos governantes não são uns tangas de primeira, eles estão é muito à frente. Uns incompreendidos, portanto.

1 comentário:

Johnnyzito disse...

Caríssimos Insólitos,

O Sempre a Produzir tem uma nova rubrica, onde tenho vindo a publicar posts escritos por outros bloggers, nomeadamente aqueles que leio mais, por mim convidados.

A ideia está a produzir os seus efeitos e gostava de contar com a Vossa participação e um texto, cujo tema, pela natureza generalista do Sempre a Produzir, fica à Vossa consideração.

Espero que esta ideia seja bem aceite e que tenha o devido retorno para o johnnyzitoproduzindo@gmail.com

Um abraço

João Gonçalves

http://sempre-a-produzir.blogspot.com/2008/06/outros-bloggers-no-sempre-produzir.html