sexta-feira, 4 de julho de 2008

EDP - Enrabamentos De Portugal

Nem tenho vontade de colocar uma imagem.... Se tivesse, seria um bocado de esterco, cheio de moscas, em cima de um trono. Assim conseguiria ilustrar a forma como encaro o reino da nossa EDP (esta imagem aplicar-se-ia a mais alguns "reis" e "rainhas" ...).

Para ficarem mais elucidados sobre este tema sugiro que consultem os seguintes links:

- Esclarecimento da Entidade Reguladora dos Serviços Eléctricos (ERSE)
- Proposta de revisão dos Regulamentos de Relações Comerciais e Tarifário

Se não quiserem ler esta informação toda, porque é chato, cansativo e porque tem muitas letras, podem perceber do que trata este tema de uma forma resumida e à lá mídia:

- Diário de Notícias - Clientes vão pagar dívidas incobráveis.
- AEIOU Quiosque - EDP: Partilha de dívidas entre clientes revolta (...)
- RTP (até tem vídeo!) - Dívidas à EDP podem ser repartidas por todos os clientes
- Agência Financeira - Portugueses podem impedir subida da factura da luz
- Com certeza que será possível encontrar mais notícias, comentários, relatos, teses, etc. sobre esta questão.

É verdade que até tinha ouvido esta notícia na RTP 1, enquanto me passeava por casa. É também verdade que não lhe prestei a atenção devida (percebo isso agora). Continua a ser verdade que esta revisão vai mexer no meu bolso. Vou pagar, tal como alguns milhões de amigos e colegas clientes da EDP, por aqueles outros milhares que decidem, simplesmente, não pagar.

Não consigo deixar de ter a ligeira impressão (semelhante às comichões chatas que às vezes temos em partes do corpo e que não podem ser aliviadas em locais públicos) de que a forma como a divulgação para consulta pública foi/está a ser feita é muito limitada no que respeita aos interesses dos consumidores "pagantes" de electricidade ...

Enquanto lia sobre o esterco da EDP, li sobre a merda das Águas de Portugal, EP (ficará para um próximo post, isto se entretanto não me cortarem a electricidade).

Permite-se que a ERSE faça uma revisão das tarifas, favorecendo a EDP e os caloteiros, e penalizando quem cumpre. E ainda por cima, abafa-se tudo com uma manta ... Típico!

Sem comentários: