

Os dois são personagens de ficção, mas o senhor das barbas traz sempre presentes novos e não interfere com a vida pública. O segundo tenta vezes sem conta impingir os "presentes" de anos anteriores e deixa o caos por onde passa.
Joana Freitas modelo, foi apanhada a conduzir com 1,9g/l de álcool no sangue (o limite máximo é 0,5). Por causa disso vai pagar uma multa de 400 euros e ficar sem conduzir 3 meses. 

Na passada sexta feira, Lili Caneças estreou-se no teatro (como actriz principal) representando uma mulher em decadência, obcecada pela imagem, pela "exposição às luzes da ribalta" e que acredita poder prolongar a juventude para lá do razoável. 


Pela primeira vez, a selecção portuguesa de andebol feminino apurou-se para o Europeu da especialidade. Portugal que investe nos seus atletas resolveu dar um bónus diário de 7,5 euros (contra os 200 de espanha) e um curso de costura porque (pasme-se) os equipamentos enviados seguiram todos em tamanho XL e XXL e as atletas tiveram de costurar para os adaptar aos seus corpos. Mais um caso de amor de Portugal pelos seus atletas que não são futebolistas... 
O Programa Novas Oportunidades chegou ao futebol. Sabe-se que Nuno Gomes, João Moutinho e Miguel Veloso vão tentar tirar o 12ºano. Já tratam a Ministra da Educação por "Mister" e estão muito contentes porque também vão ter direito a computadores por 150 euros.

Com o julgamento Casa Pia a entrar nas alegações finais, o pobre diabo do Bibi parece ser o único que será efectivamente condenado. O Bibismo é uma tradição comum da justiça portuguesa. Arranja-se um desgraçado que arca com as culpas todas e os restantes suspeitos acabam por ser todos ilibados, prosseguindo então as suas vidinhas.
Gilberto Madaíl pede desculpa pelo estado lastimoso em que a selecção de futebol tem caído e promete trabalho nos campos que são fundamentais. A minha vontade é dizer-lhe «ouve lá pá, porque é que não vais enfiar um chapéu de chuva naquele sítio onde o sol não brilha? Se queres trabalhar no que é fundamental podias começar por pedir a demissão, porque eu estou farto de pagar ordenados a chulos e instalados».
José Sócrates lá obrigou a sua Ministra da Educação a recuar nas sua intransigência tantando fazer com que ela recuperasse a boa cara (como se isso fosse possível, tanto no sentido figurado como no literal) face às reivindicações dos professores. A situação está fora do controlo e então nada como dar o ar de 'família feliz' e oferecer um presentinho de Natal com olho nas eleições de 2009. Será que ainda acreditamos no Pai Natal? Com o Sócrates tem sido mais o Pinóquio...
Segundo um estudo da Comissão Europeia, os portugueses são o terceiro povo mais infeliz da Europa atrás da Bulgária e da Macedónia. Mas o que é isto?! Já não conseguimos ser sequer os mais infelizes? Compreendo que o povo da Macedónia (com nome de uma coisa que se põe na salada russa) seja infeliz, mas a Bulgária não. Há que injectar o dinheiro desviado do BPN nesses países, pô-los a sorrir e sermos de novo os mais infelizes.
Embora integre a listagem de raças perigosas, o Santos Silva Pitbull é excelente animal. Temido por dobermans e rotweillers, mete respeito a qualquer um. É verdade que, em termos de aspecto, ninguém dá nada por ele. É um facto. No entanto, à semelhança dos seus congéneres da raça pitbull, tem pouco pêlo (como podem ver na foto acima) e possui mandíbulas poderosíssimas…
Maria de Lurdes Rodrigues, que protagonizou mais uma reunião falhada com a Plataforma de Professores, vai recorrer à venda de produtos da Tupperware para conseguir gerar o interesse que as suas propostas (ou ausência delas) não conseguem. Conta também alterar a sua imagem de "Dama de Ferro" para "Dama dos Plásticos".

O canal MVM é «o primeiro canal de música, vídeo e moda de produção portuguesa feito por portugueses para portugueses». Mas a descrição não está bem feita. O correcto seria «o primeiro canal de música, vídeo e moda de produção portuguesa feito por portugueses rústicos e pretensiosos armados ao cagaréu para portugueses que funcionam apenas com o neurónio de emergência».


Segundo o Sol: “Uma criança de 10 anos ficou ferida quando a polícia aparentemente terá carregado hoje sobre os jovens alunos da Escola C+ S de Alfragide estando em casa com as costas marcadas e em sangue, disse à Lusa a mãe da estudante”.
(Post semi-plagiado do Arrastão)
.




