segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Paulo Portas em entrevista ao Lusitânia Insólita

.
Depois da entrevista ao Correio da Manhã, Paulo Portas confessa-se ao Lusitânia Insólita
.
A polémica é uma constante na sua vida?
Não, eu nem gosto de polémicas, elas é que gostam de mim. Mas prefiro as centrais às acessórias.
Algumas das polémicas conhecidas na sua vida são acessórias?
Totalmente. Olhe, eu estava no Parlamento na quinta-feira e senti... uma polémica acessória a subir por mim acima e não fez nada. Fiquei decepcionado.
O que pensa do Parlamento hoje?
Acho vergonhoso, uma máquina de propaganda. O meu tempo era diferente, como sabe não sou nada populista. Eu beijo crianças ranhosas por gosto e abraço velhinhos com flatulência por real solidariedade. O Eng. Sócrates é um vendido.
Sobre o Banco de Portugal. O PS e PSD estão calados em relação ao Dr. Vítor Constâncio.
É inacreditável. Um homem que ocupa uma posição inamovível e que nunca fez um branqueamento aos dentes ou uma sessão de solário. Não pensa que eu ficaria melhor como Governador do Banco de Portugal? Continuaria a deixar praticar ilícitos e teria uma melhor imagem dentária.
Quem é que o apoia? Qual é a base social de apoio do CDS?
Qualquer pessoa que goste de alguém com 2 dedos de testa, aliás se reparar bem, pode ver que eu até tenho 7 dedos de testa.
O CDS/PP vai ter as directas em Dezembro. Conta com Luís Nobre Guedes como amigo?
Oiça, nós somos amigos pessoais, ainda ontem ele me esteva ajudar com a minha interpretação do Believe da Cher. Fazemos grandes noite de Karaoke.
É parecido com o engenheiro José Sócrates, perdoa os amigos. É também parecido com a Ferreira Leite?
Com o Sócrates… humm, não sei. Com a Ferreira Leite?! Porra, acha? Se fosse parecido com ela não tinha ficado conhecido por Catherine Deneuve, mas sim por Belzebu de saias.
O CDS vai sozinho às Europeias? Existem suspeitas sobre si que vão aparecer em 2009.
Eu já estou bastante habituado a que me tentem arranjar uma estrangeirinha qualquer para que eu tropece no percurso. Mas enquanto não for um estrangeirinho ninguém me apanha de quatro.
Obrigado pela entrevista.

Sem comentários: