terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Good Santa / Bad Santa



Os dois são personagens de ficção, mas o senhor das barbas traz sempre presentes novos e não interfere com a vida pública. O segundo tenta vezes sem conta impingir os "presentes" de anos anteriores e deixa o caos por onde passa.

Joana Freitas não é burra e bêbada... é só modelo tá?!

Joana Freitas modelo, foi apanhada a conduzir com 1,9g/l de álcool no sangue (o limite máximo é 0,5). Por causa disso vai pagar uma multa de 400 euros e ficar sem conduzir 3 meses.
.
O seu único comentário foi «Trabalhei sete anos na noite e nunca tive uma operação Stop». Epá ganda azar. Estou cheio de pena dela. Sacanas dos polícias que agora deram em apanhar gajas que conduzem bêbadas que nem um cacho.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Recordações Escatológicas IV

.
Cavaco e o seu querido Bolo Rei.
Não há para aí nenhuma alminha que faça dele um bolo rei e o ofereça a uma qualquer familiar nesta quadra natalícia? O país agradecia...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

OBRIGADO SANTANA!!!! Mesmo!!!


O Jerónimoooooo agradece que tenhas voltado, que isto andava tudo muito parado.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Paulo Portas procura carreira comercial para CDS

É oficial, o Lusitânia Insólita descobriu que (assim esteja completo o abandono de cerca de 100 militantes do partido) Paulo Portas pretende candidatar-se com os 11 restantes a ser imagem de marca da Kombi Volkswagen 12 lugares.

E em Portugal, o que atiraríamos?


O jornalista iraquiano Al-Zaidi mostrou ao mundo o brilhantismo de se atirar um sapato à cara de um palerma. Como sabem, o arremesso do sapato explica-se com o significado que, na tradição islâmica, um sapato pode ter para repudiar alguém.

Neste contexto, o Lusitânia Insólita lança o seguinte desafio aos seus leitores: E se fosse em Portugal, o que atiraríamos para repudiar um político, por exemplo?
.
a) Um Galo de Barcelos
b) Um Boneco das Caldas
c) Um Zé Povinho em bronze
d) Um Saco de Tremoços
e) Um pão com sardinha assada
f) Um tacho com tripas à moda do Porto
g) Um saco de batatas da Beira
.
Venham as votações e mais sugestões de objectos a atirar. Este é um passatempo que a todos os portugueses interessa!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

CD-ROM para Stress? Ahhh, já percebemos...

A Universidade de Coimbra decidiu disponibilizar CD-Roms para ajudar estudantes a lidar com o stress. O Lusitânia Insólita apurou que esta terapia virtual é já amplamente utilizada no resto do mundo e mostramos em primeira mão o efeito catártico esperado do CD-ROM:



Grande Vieira, pá!

.
Não perder o seu novo programa na RTP2, aos domingos à noite.

Recordações Escatológicas III - Big Show Sic

.
Um grande obrigado ao Gato Fedorento por nos relembrar este grande momento de portugalidade e o cabelo original da Marisa fadista (sim, todos temos um passado).
.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Confissão Insólita sobre Manoel de Oliveira


Nos 100 anos de Manoel de Oliveira, o Lusitânia Insólita presta aqui homenagem ao maior dos realizadores portugueses. Um homem impressionante que, mesmo com a idade que possui, continua a fazer filmes formidáveis e inteligentes, amplamente reconhecidos pela critica internacional. Manoel, és um génio! Venham mais 100!

PS: Das pessoas que, como eu, consideram Manoel de Oliveira uma referência do cinema português e quiçá mundial, quantas já viram um filme dele? E das que já viram, quantos filmes? Falo por mim: gosto do senhor e acho que ele só pode ser genial, mas nunca tive tempo (paciência, no fundo) para ver sequer um dos seus clássicos… Enfim, mas isso sou eu, um verdadeiro inculto do cinema… E vocês?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Lili Caneças representa-se a ela própria?

Na passada sexta feira, Lili Caneças estreou-se no teatro (como actriz principal) representando uma mulher em decadência, obcecada pela imagem, pela "exposição às luzes da ribalta" e que acredita poder prolongar a juventude para lá do razoável.
.
Não sabia que alguém tinha escrito uma peça sobre os últimos 10 anos da Lili Caneças, pensava que a peça era do Tenessee Williams. Enganei-me.

E avaliação de deputados? Ninguém se lembra disso?


A votação para a eventual suspensão do Modelo de Avaliação de Professores veio trazer a nu uma coisa muito mais dramática (até daria vontade de rir se fosse o caso de andarmos entregues aos bichos) a falta de profissionalismo e o absentismo dos deputados no Parlamentos. Sim aqueles gajos que foram eleitos por nós. Sim, a malta que a gente anda a pagar a peso de ouro para nos governar (não desgovernar) e que ainda quer ordenados mais elevados e reformas maiores.


Como se não bastasse o facto de alguns não colocarem lá os pés, ainda veio a público o facto da lista de presenças não bater com a lista das votações, ou seja, os deputados vão assinar e depois vão embora. Já têm o dia ganho e o país que se lixe. O problema toca o PS, o CDS e a CDU, mas é gritante no PSD (parece que este partido só considera o Parlamento animado quando é governo).


Tentei fazer uma piada com isto, mas a gravidade da situação não me deixa. Palhaços. Cabrões.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Quem nasceu para chinelo nunca chegará a salto alto


Já dizia um amigo meu que «um burro coberto de ouro nunca deixa de ser um burro». A mesma máxima aplica-se aos jogadores de futebol. Por muito que saiam da pobreza, a pobreza não sai deles. Que o diga o Petit, assaltado e sequestrado numa casa de alterne. Casas de alterne??!!! Podia ter sido roubado e sequestrado num casino em Monte Carlo, na presença de prostitutas de luxo, mas não. Há gente que é mesmo pobrezinha...

BPN (carta de produtos)


A pouco e pouco vai-se sabendo que para além dos depósitos off-shore e do branquamento de capitais, o BPN também disponibilizava o jacto privado para os convivas da presidência irem assistir a provas de automobilismo na Europa e ainda para transporte de protitutas importadas dos países de leste. Que bela carteira de produtos tinha o BPN.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Selecção Nacional de Andebol Feminino também sabe costurar

Pela primeira vez, a selecção portuguesa de andebol feminino apurou-se para o Europeu da especialidade. Portugal que investe nos seus atletas resolveu dar um bónus diário de 7,5 euros (contra os 200 de espanha) e um curso de costura porque (pasme-se) os equipamentos enviados seguiram todos em tamanho XL e XXL e as atletas tiveram de costurar para os adaptar aos seus corpos. Mais um caso de amor de Portugal pelos seus atletas que não são futebolistas...

Alzheimer, moda entre os políticos?


Curioso ver como a doença de Alzheimer ataca, sempre de modo temporário os políticos portugueses quando são colocados perante os seus erros ou questões fracturantes. A respeito dos voos da CIA sobre o espaço aéreo os Ministros da Defesa dizem «não ter conhecimento ou não se lembrar alguém ter referido esse assunto. Agora é a vez de Rui Pena (antigo ministro de Guterres).

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Novas Oportunidades chega ao futebol

O Programa Novas Oportunidades chegou ao futebol. Sabe-se que Nuno Gomes, João Moutinho e Miguel Veloso vão tentar tirar o 12ºano. Já tratam a Ministra da Educação por "Mister" e estão muito contentes porque também vão ter direito a computadores por 150 euros.
.
É uma revolução! Se os futebolistas começam a escolarizar-se, lá se vão os Ferraris amarelos, as namoradas/esposas com ar de cantora pimba, o estilo "metrossexual da Brandoa" e os pontapés na gramática que contribuem tanto para a nossa boa disposição. O universo fica mais pobre.